05 setembro 2006

4. As Mentiras - por Bruno

Disparei uma interrogação para mim mesmo:
- Vou ter com ela?
Sentia-me forte... e confiante, talvez por Cristina ter chorado e ter achado conforto no meu peito. Enchi o peito de ar saturado pelos odores de comida, e fui...
Passados 2 meses, Marla estava igualmente deslumbrante, mais penteada e dando lugar ao estilo underground princess da última vez. Estava agora vestida de uma forma mais conservadora, de fato cinzento escuro com umas ligeiras riscas douradas. O fato cintado ficava graciosamente comportado com calça abaixo dos joelhos. O espartilho púrpura, certamente Chantal Thomass, dava-lhe um estilo erotic classic - não sei se existe... mas passa a existir.
No meu percurso de 15 passos, estas foram as fotografias mentais que consegui tirar.
- Olá - disse, tentando dar um ar sedutor ao cumprimento.
- Conheço-te? - replicou ela.
Naquele instante, os meus pulmões esvaziaram-se, conjuntamente com os colhões, que bateram no fundo.
- Lembras-te? Encontrámo-nos aqui há algum tempo... deste-me o teu número... - as palavras saíram atabalhoadamente e, num tom tão frágil como as palavras de Cristina à saída do meu gabinete. Deus não dorme e está mais atento aos filhos da puta!
- Hã, já sei. Nunca me ligaste. Senta-te! - ordenou ela.
Felizmente, o ruído que a água provocava ao bater no lago não permitia que as pessoas em redor se apercebessem desta cena insólita.
- Perdi o teu número - menti.
- Mentiroso - atalhou com firmeza, lendo o meu pensamento.
Fiquei fodido com o acerto dela e evitei responder, e fugi mentindo novamente:
- Tenho vindo aqui muitas vezes para ver se te via - o tom saiu suave e submisso, que nem um cão rafeiro traiçoeiro.
A verdade é que até evitava ir ao Saldanha Residence. Tinha receio de a encontrar. Receio?! Era mesmo medo adrenalínico, tal como o medo de um masoquista na véspera de encontrar o pior sádico.
- Então, sempre queres ir tomar um copo? - olhou-me nos olhos com desconfiança e, mostrando indiferença, baixou o olhar para o jornal. Era o Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia